Como deixar qualquer batom MATTE!

Essa dica super simples vai mudar a sua vida na hora de se maquiar! a gente que ama batom sabe o quanto é difícil encontrar um batom matte perfeito, maioria deles não seca completamente e não deixa o efeito que nós desejamos, hoje vou te ensinar a deixar qualquer um dos seus batons com efeito matte perfeito com um produto que você tem na sua cozinha rss siiim, e tenho certeza que depois dessa dica você vai arrasar em todos os  lugares com um bocão maravilhoso!!!

Você vai precisar de um pouquinho de maizena (amido de milho, qualquer marca) e do seu batom.

Simples, passe como de costume o batom que você escolheu (pode ser qualquer um, gloss, batom cremoso, hidratante, matte etc.) e aplique com um pincel de corretivo ou com os dedos um pouco de maizena por cima, esparrame até o amido de milho desaparecer e seu batom ficar completamente matte! com a ajuda de um pincel fofinho para pó, blush etc retire o que sobrou de amido de milho na sua boca. Viu, é super fácil!

PS: além do batom ficar matte perfeito ele também  trasnfere menos!!!! uhuuuu pode beijar o namorado, beber em qualquer copo sem ter aquela preocupação de sair borrando tudo!

 

22 comentários sobre “Como deixar qualquer batom MATTE!

  1. Adriane Melo disse:

    Que dica maravilhosa.
    Ainda não conhecia, eu já tinha visto de passar pó compacto ou pó translúcido. Vou fazer o teste aqui, acostumei tanto com batom matte que tenho um monte de cremoso aqui encostado sem usar. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário